Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

@Catarina Maria

Qui | 18.05.17

Fita prende-chucha | DIY


Olá pessoa giras!

Hoje trago-vos um DIY, só para mundar um bocadinho a rotina aqui do blog!

Ora este ano vai haver dois nascimentos muito especiais na minha vida, um priminho, o S., para vir animar a família onde já não havia crianças nenhumas, já é tudo maior de idade, e uma "sobrinha" adotada (visto que nunca irei ter nenhum sobrinho porque tanto eu como o meu namorado somos filhos únicos), a A., e o mais giro é que ambos estão pervistos nascer no mesmo mês, Setembro! E para ajudar à festa é no mesmo mês que o amor do meu coração, o meu afilhado R., faz anos, ou seja, vai ser um mês cheio de emoções fortes 

Eu ando super entusiasmada com estes nascimentos, para além de adorar crianças, são dois bebés muito especiais para mim e claro já ando a preparar pequenas lembranças para dar, umas das lembranças que me lembrei de fazer e de trazer aqui para o blog foi uma fita para prender a chucha, é um projeto bastante simples de se fazer e em conjunto com uma chucha fica uma oferta linda e útil.

 

IMG_20170517_170400.jpg

 

Para elaborar esta fita prende-chucha precisam:

  • 30cm de fita ao vosso gosto
  • 1 mola prende-chucha
  • 1 mola de pressão
  • decoração a gosto

(encontram facilmente os materiais em retrosarias ou casas com material para artesanato)

  1. Para a elaboração da fita basta costurar um lado da fita com a mola prende- chucha colocada, façam uma dobrinha na ponta da fita antes de de costurarem para ficar um acabamento mais bonito. Na outra ponta da fita costurem uma dobrinha onde iram colocar a mola de pressão para criar mais resistência.

    IMG_20170517_170435.jpg

     

  2. Com o alicate próprio para a plicação das mola de pressão coloque a mola (pode ser mola de plástico ou de metal), eu não tenho esse alicate mas na retrosaria onde compro os materiais eles colocam, então levei lá a fitinha e eles colocaram a mola.
  3. Por fim decore a fita a gosto, no caso da fita para a menina coloquei um laço feito com fita de cetim (ainda não tenho foto, mas assim que tiver coloco aqui), na fita do menino coloquei um botão, se gostarem dela simples também não há problema.

E têm a vossa fita prende-chucha pronta!!!

Como podem ver é um presente simples e rápido de se fazer, e não exige muita prática com a costura. 

Agora ando a fazer umas peças em tricô que também irei mostrar aqui no blog, espero que tenham gostado deste DIY e digam-me se gostavam de ver mais projetos destes aqui no blog.

Até ao próximo post,

@Catarina Maria

2 comentários

Comentar post