Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

@Catarina Maria

Qua | 22.03.17

DIY - Vasos com latas de conservas

Olá minha gente!!!
Hoje trago-vos mais uma das minhas paixões, ou melhor, a paixão que me fez criar este blog antes de ser @Catarina Maria. Este blog antes de ser assim como vocês o conhcem, era um blog de artesanato onde eu expunha todos os trabalhos de fazia, desde caixas com técnica do guardanapo, peças em tricô, trabalhos em ponto cruz, pinturas em tecido... eu fazia de tudo, até que entrei para a universidade e o tempo era mais curto e fui abandonando essas artes.
 
Agora com tempo livre voltei a pegar em algumas coisas e venho cá mostrar as minhas "obras de arte" XD
Recentemente descobri uma aplicação maravilhosa que anda comigo para todo o lado que se chama Pintarest, é um mundo de ideias, não só de artesanato mas de muitas mais coisas, aconselho a passarem por lá e a explorar um pouco. A minha categoria preferida é o DIY - Do it yourself (faça vocês mesmo), e foi de lá que tirei esta ideia de reciclar latas de conservas para fazer vasos.


DIYDIY


As minhas latas foram decoradas com sisal (corda) e cola branca e depois ou se deixa assim ou aplicamos o que queremos desde fitas, rendas, apliques, botões, é só usar a imaginação. Também podem usar lã ou linha em vez do sisal que também fica muito bem, se querem algo mais prático podem simplesmente pintar com tinta acrílica ou spray e decorar a gosto, ficam igualmente bonitas. Depois é só usarmos como queremos, no meu caso usei como vasos e coloquei uns lindos cactus para decorar a casa, mas podem usar as plantas que quiserem, eu é que sou doidaaaaaaa por cactus e suculentas (tenho uma coleção delas xD) e acho que ficam bem em todo o lado. 

Outra maneira de usar estas latas é como porta-lápis no escritório ou em quarto de crianças, podem usar para porta-pinceis de maquilhagem e para os lápis de maquilhagem também, fica ao gosto e à necessidade de cada um :)

DIY


DIY


Espero que tenham gostado desta dica para reciclar materiais do nosso quotidiano que muitas das vezes vão diretamente para o lixo, e que com um pouco de criatividade transformam-se em lindas peças de decoração.
E vocês gostam deste tipo de artesanato??? Contem-me as vossas aventuras!